A porcentagem de ocupação de leitos de enfermaria para pacientes com sintomas de COVID-19 em Divinópolis, caiu para 67,7% de sua capacidade. Os números foram atualizados nesta quinta-feira (27), pela prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo o Município, atualmente, 27 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 42 leitos disponíveis na cidade para pacientes com COVID-19, o que equivale a 64,2%. No setor de enfermaria, a taxa é de 67,7%, com 42 leitos ocupados entre os 62 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra 12 casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo nove pacientes no CTI adulto e três no CTI infantil da área atendida pelo SUS. 

Já no Hospital Santa Mônica, foram registrados dois casos no CTI adulto, além de três casos no CTI infantil, sendo necessária a inclusão de dois leitos extras. No Hospital São Judas Tadeu, há seis casos da doença, após inclusão de um leito extra. No Hospital Santa Lúcia, há registros de quatro internações por COVID-19, neste setor.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 12 pacientes internados na área atendida pelo SUS, além de sete pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui 11 casos de Covid-19 internados em enfermaria. O Hospital Santa Mônica possui sete casos em enfermaria. O Hospital São Judas Tadeu, registra cinco internações neste setor.