Skip to main content

Ocupação de UTI COVID está em 26% em Divinópolis

Leitos de UTI - Gil Leonardi/Imprensa MG

 

A taca de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 atingiu 26,19% nesta quarta-feira (13/10). Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Dos 84 leitos de terapia intensiva, 22 estavam ocupados até a divulgação do balanço diário.

No setor de enfermaria, a taxa é de 32,43%, com 36 leitos ocupados entre os 111 totais do município.

Situação nos hospitais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 10% dos leitos ocupados no CTI, com três dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 56,25%, com 18 de 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus opera com 50% de sua capacidade, com seis leitos ocupados entre os 12 no CTI Adulto. Na enfermaria, onze dos 20 leitos estão ocupados, representando 55%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu há três leitos ocupados entre os cinco instalados na unidade, com 60%. O Hospital Santa Mônica conta com dois leitos ocupados entre os cinco disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 40%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus atualmente opera com 20% de hospitalizados, com dois leitos entre os dez disponíveis na unidade. O Hospital Santa Lúcia conta com 40% de ocupação no CTI Adulto, com quatro pessoas internadas.