Onda roxa: Divinópolis publicará novo decreto no sábado (3/4)

Nota explicativa irá explicar como funcionará o escalonamento de todos os setores da economia

A Prefeitura de Divinópolis informou que, após reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, realizada na tarde desta quinta-feira (01/04), ficou decidido que a cidade permanecerá na Onda Roxa, seguindo recomendação do Estado.

A Macrorregião Oeste e a Microrregião, das quais Divinópolis faz parte, estão com 22 pontos, de acordo com a classificação do Plano Minas Consciente. Um decreto que estabelece as novas regras será publicado no sábado (3/04) com efeitos a partir de segunda-feira (5/04), juntamente com uma nota explicativa de como irá funcionar todos os setores da economia divinopolitana, com escalonamentos e horários.

“A Prefeitura de Divinópolis lembra que nos últimos dias, teve que tomar decisões difíceis, objetivando a preservação da vida, dando a toda população um remédio amargo, antecipando feriados, funcionando o mínimo de empresas possíveis, para que fosse possível a regressão dos números, saindo de 32 para 22 pontos no Minas Consciente”, afirmou em nota.

Em nota disse ainda que “há um longo caminho a ser percorrido”.

“Por isso, a Prefeitura de Divinópolis pede a todos que, principalmente, nos próximos dias, não façam festas, não aglomerem, não desrespeitem o atual decreto, a fiscalização permanecerá rigorosa. Fiquem em casa e só saiam para o que for absolutamente essencial”, orientou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.