Campanha “Veste a Rua”, realizada por jovens do Instituto Dom Quixote, entregará doações e distribuirá sopas para pessoas em situação de rua

Marcelo Lopes

A onda de frio vem chegando e com a aproximação do inverno, a solidariedade sempre está presente para aquecer as pessoas que mais necessitam. Em Divinópolis, o Instituto Dom Quixote, que já organizou bazares de livros para reformar uma escola na cidade, iniciou mais uma boa ação.

A novidade, desta vez, é a campanha “Veste a Rua”, que tem um objetivo simples, mas muito solidário: aquecer pessoas em situação de rua durante a estação mais fria do ano.

“Estamos a procura de roupas, agasalhos e cobertores, para estas pessoas, agora no inverno. Neste ano, almejamos a meta de 5.000 peças. Nós já começamos a recolher os agasalhos e estamos arrecadando até primeiro de julho”, disse João Vitor, estudante de direito e membro do Instituto Dom Quixote.

Esta não é a primeira vez que a ONG organiza uma campanha com este objetivo. Em 2018 a meta é maior, devido a uma outra ação que será feita pelos membros assim que as arrecadações forem finalizadas.

“No ano passado fizemos, mas em um número menor, onde arrecadamos entre mil e mil e quinhentas peças. Neste ano estamos expandindo, porque vamos fazer o sopão”, explicou João.

A sopa será distribuída juntamente com as roupas para as pessoas que receberão as doações.

Como fazer as doações

João explicou ao PORTAL, que a destinação e a data na qual serão realizadas as doações e a distribuição das sopas ainda não foram definidas, mas para doar e ajudar a melhorar a vida destas pessoas necessitadas, basta entrar em contato pelas redes sociais da ONG, seja pelo Instagram ou pelo Facebook e também pelo telefone (37) 99938-2574.

Além das roupas, os interessados também podem doar alimentos não perecíveis. O Instituto Dom Quixote ressalta que podem recolher as doações no local que for preciso.