Arthur Tótoli

A Organização Não Governamental (ONG) “Instituto Brasil Novo” será lançada na próxima segunda-feira (26), em Divinópolis. A entidade surgiu de um movimento que teve como mentor o empresário Geraldo Barros. O principal objetivo, segundo ele, é resgatar o interesse na política, sugerir mudanças, fiscalizar os órgãos municipais, ouvir as denúncias de corrupção e encaminhá-las para os órgãos competentes para apuração, promover uma ampla discussão junto à população sobre os gastos financeiros da câmara dos vereadores e, principalmente, sair em defesa dos interesses da população em relação as políticas públicas.

A diretoria da ONG já foi aprovada e eleita, sendo composta pelo delegado da Polícia Federal, Willian Nascimento, como presidente;  pelo empresário Geraldo Barros, como vice-presidente; pelos advogados Sérgio Ricardo e Guilherme Duarte, diretor financeiro e jurídico, respectivamente; por Paulo Oliveira, como diretor de projetos; e pelo publicitário Eugênio Guimarães, como diretor de comunicação.

Uma das ações do movimento foi colocar adesivos em carros com os dizeres "eu amo política" (Foto: Divulgação)

Uma das ações do movimento foi colocar adesivos em carros com os dizeres “eu amo política” (Foto: Divulgação)

A ONG ainda vai buscar descobrir novos líderes para os cargos eletivos e restaurar a imagem política, mas para Geraldo, o trabalho duro começa agora.

“Há muito trabalho a fazer e precisamos unir todas as pessoas do bem para levar o projeto adiante. Nosso objetivo é filiar 10.000 (dez mil) pessoas na primeira etapa até junho de 2.016 e posteriormente chegar a 30.000 (trinta mil) pessoas até 2.018. Em algumas semanas todos poderão se inscrever pela internet.”