Oito mandados de prisão foram cumpridos e 31 de busca e apreensão; Ação foi deflagrada pelo MP e polícias Civil e Militar
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais deflagraram na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Abismo do Medo com o intuito de combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Itapecerica e Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado. Na oportunidade foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão.
Pelo MPMG, as investigações e operação estão sendo conduzidas pela Promotoria de Justiça de Itapecerica e pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate das Organizações Criminosas (Gaeco), regional de Divinópolis.
Foram sete meses de investigações, sendo que durante os trabalhos foi apreendida quantidade significativa de entorpecentes, dinheiro em espécie, munição, celulares e outros objetos relacionados às praticas criminosas.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=4g_vpn6ofi0&feature=emb_logo
De acordo com balanço divulgado pela Polícia Militar, ao todo 14 pessoas foram presas, sendo 10 em Itapecerica e quatro em Divinópolis. Também houve a apreensão de 13 telefones celulares, quatro buchas de maconha, dois tabletes e um cigarro da mesma droga, além de 12 papelotes de cocaína.
Foram apreendidos também R$1.842,95 em dinheiro, um pistola cal .380 marca Taurus; 51 munições cal .380 intactos.
Outros materiais apreendidos
Quatro chips de telefonia celular apreendidos, um cartão de memória, dois pendrives, uma balança de precisão, um dichavador contendo em seu interior certa quantidade de entorpecente, saquinhos plásticos usados para embalar entorpecentes, 32 itens de informática (roteadores; caixas de música; moldem), 16 cheques em nomes de terceiros e valores variados, um cordão de ouro, quatro capacetes de procedência duvidosa, três carregadores de pistola.