A Polícia Civil apreendeu diversos eletrodomésticos e utensílios, assim como carros e drogas
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma operação contra crimes patrimoniais em Itaúna, região Centro-Oeste do estado. A ação, que ocorreu no bairro Morada Nova, na sexta-feira (26/1), resultou na apreensão de drogas, eletrodomésticos e dois veículos.
No primeiro momento da operação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência vinculada a um suspeito de 40 anos. Na ocasião, a polícia apreendeu diversos eletrodomésticos e utensílios domésticos de origem desconhecida.
Além disso, os policiais apreenderam uma mochila com uma porção de substância semelhante a cocaína, uma balança de precisão e grande quantidade de microtubos comumente utilizados para acondicionar os entorpecentes.
A equipe policial também apreendeu um veículo que estava estacionado na entrada da residência. Os pneus dele estavam desgastados e o vidro traseiro e o para-brisa traseiro apresentavam sinais evidentes de adulteração.
Operação contra crimes patrimoniais
Em seguida, os policiais se deslocaram para uma agência onde, segundo informações, havia um veículo com placas clonadas. A PCMG localizou o veículo e, após minuciosa vistoria veicular, identificou diversas irregularidades, como o chassi remarcado, etiquetas ópticas recolocadas e vidros com sinais de gravação.
Conforme os levantamentos, o veículo foi adquirido de boa fé, em 10 de dezembro do ano passado, na cidade de Martinho Campos, por R$ 54 mil.
A polícia removeu para o pátio credenviado ambos os veículos apreendidos durante a operação. Os inquéritos relacionados aos casos seguem em andamento na Delegacia de Polícia Civil local.