Operação da PM apreende armas, drogas e prende três em Pompéu

Minas Gerais
Por -17/07/2025, às 16H53julho 17th, 2025
PM
(Divulgação/Polícia Militar)

Polícia Militar cumpre mandados, encontra cocaína enterrada e armamento pesado em bairros e zona rural do município

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, nesta terça-feira (16), uma grande operação contra o tráfico de drogas e posse ilegal de armas no município de Pompéu, na área da 7ª Região da Polícia Militar (RPM). Com mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade, os militares conseguiram localizar armamento de grosso calibre, drogas, veículos usados no tráfico e prender três pessoas.

Antes mesmo de chegarem a um dos alvos, os policiais visualizaram um veículo Onix prata tentando fugir ao notar a presença das viaturas. Após o acompanhamento e abordagem, foram encontrados dois pinos de substância semelhante à cocaína dentro do carro.

No bairro Várzea das Flores, a equipe da ROCCA, com apoio do cão “Black”, realizou buscas minuciosas em uma das residências. O animal encontrou um invólucro enterrado no quintal contendo 148 pinos de cocaína e uma balança de precisão. No imóvel, os policiais ainda apreenderam 35 pinos da mesma substância, um tablete de maconha e um veículo VW Gol que estaria sendo utilizado para distribuir drogas na região.

Em outra frente da operação, no bairro Belvedere, a PM localizou uma carabina calibre 5.56 e uma carabina Puma calibre .38. Já em uma fazenda na zona rural, foram encontrados um revólver calibre 32, munições e dois celulares. Outro veículo também foi recolhido.

A operação resultou na prisão de dois homens, de 25 e 28 anos, e uma mulher de 24 anos. Eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos. Os veículos envolvidos foram removidos para um pátio credenciado.

Resumo da operação:

185 pinos de cocaína
1 barra de maconha
1 balança de precisão
1 carabina calibre 5.56
1 carabina calibre .38
1 revólver calibre 32
10 munições (calibres 32 e 38)
4 celulares
2 veículos apreendidos3 pessoas presas