Operação da PM com comissionários de menores termina com cinco presos

144 pessoas foram fiscalizadas; Parte das prisões foi por venda de bebida alcoólica a adolescentes

A Polícia Militar (PM) realizou entre a noite desta sexta (25) e madrugada deste sábado (26) operação preventiva de repressão ao crime, em Divinópolis. A ação também tinha foco na preservação da ordem e tranquilidade pública.

A operação contou com um efetivo de 19 policiais militares e o apoio de quatro Comissários de Menores do Juizado da Infância e Juventude e dois agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans).

A operação foi realizada na região da Praça do Mercado, onde havia grande aglomeração de pessoas e ocorrência de perturbação de sossego. Outro ponto foi na Rua Rio Grande do Sul, entre Minas Gerais  e São Paulo.

Durante a ação foi procedida a desobstrução das pistas de rolamento das vias nas proximidades do Mercado Central, da região conhecida por Savassinha e na Rua Cel. João Notini.

Ao todo 144 pessoas foram abordadas. Cinco pessoas foram presas, duas delas por venda de bebida a menores, um por fornecimento gratuito de bebidas a adolescentes e outra por conduzir veículo sob influência de álcool e uma por perturbação de sossego.

Segundo balanço da PM, 56 veículos foram fiscalizados, nove removidos. 63 autos de infração foram lavrados pela Polícia Militar e outros 44 pela Settrans.

Foram realizados 11 testes de alcoolemia, oito estabelecimentos fiscalizados e cinco notificações de foram emitidas pelos comissionários de menores.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.