Veículos foram encontrados nos bairros Interlagos e Ermida após ação conjunta com a vítima via rastreador
Na noite de ontem, dia (27), uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na recuperação de dois veículos furtados, além da apreensão de materiais utilizados em furtos de automóveis. A operação foi realizada pela equipe do Grupo Especializado de Recobrimento (GER), no âmbito da 7ª Região Mais Segura, em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais.
O caso teve início após a comunicação, via COPOM, do furto de um veículo Fiat Strada no bairro Ipiranga. A vítima, que monitorava o deslocamento do carro em tempo real por meio de rastreador, manteve contato constante com a equipe policial. Graças a isso, foi possível realizar um cerco e interceptar o veículo na região do bairro Interlagos.
- ATUALIZAÇÕES: Janete Aparecida detalha retorno ao Brasil após deixar zona de conflito em Israel
- Pratos de porcelana se tornam arte decorativa com pintura à mão
- Vinagre quente com detergente limpa o box do banheiro sem esfregar
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
No interior do automóvel, estavam dois suspeitos: um homem de 18 anos, que foi preso, e um adolescente, que foi apreendido. Ambos confessaram o furto e relataram que o veículo seria repassado a terceiros. Durante a abordagem, os militares localizaram uma centralina adaptada, equipamento usado para burlar o sistema eletrônico do veículo, além de constatarem que a ignição havia sido danificada.
Posteriormente, no decorrer da mesma ocorrência, os policiais identificaram que os suspeitos também estavam envolvidos no furto de outro veículo com características semelhantes, ocorrido naquela mesma noite na mesma região. Após confessarem o segundo crime, os indivíduos indicaram o local onde o veículo havia sido abandonado, no distrito de Ermida. O carro apresentava, da mesma forma, sinais de adulteração na ignição.
Na residência do menor, mediante autorização da responsável legal, os militares localizaram e apreenderam mais duas centralinas, que, segundo os próprios suspeitos, seriam utilizadas em novos furtos. Já na casa do segundo envolvido, nada de ilícito foi encontrado durante as buscas autorizadas.
Por fim, os dois veículos foram removidos para o pátio credenciado. Tanto os suspeitos quanto os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.