Um jovem que estava em regime semiaberto foi preso suspeito de vender drogas e produtos roubados na casa dele
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar (PMMG) deflagraram, nesta quarta-feira (14/6), uma operação em combate aos crimes contra o patrimônio e ao tráfico de entorpecentes em Itapecerica (MG). Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante por receptação.
O trabalho investigativo conduzido pela PCMG teve início após denúncia de que um suspeito, em cumprimento de regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica, estaria utilizando a própria residência para a prática de tráfico de drogas. Além disso, o indivíduo estaria anunciando em redes sociais a venda de objetos provenientes de furtos.
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
Diante dos indícios de autoria e materialidade, o delegado responsável pelas investigações, delegado Adriano Miguel da Silva, representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que foi deferido e cumprido na manhã de hoje.
Durante as buscas, foram arrecadados R$ 3,1 mil em dinheiro, quatro aparelhos celulares e dois videogames sem comprovação de origem.
“Um dos videogames apreendidos já foi restituído à vítima, que havia tido o equipamento subtraído em um incidente anterior”, informa o delegado.
O suspeito, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, receptação e furto, foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
As autoridades representantes das instituições envolvidas na operação reforçaram o compromisso de realizar ações preventivas e repressivas visando manter a tranquilidade e a harmonia social no município.