Operação “Escudo do Indaiá” prende cinco pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em Abaeté

Minas Gerais
Por -02/04/2025, às 10H27abril 2nd, 2025
Operação “Escudo do Indaiá” prende cinco pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em Abaeté.(FOTO: Divulgação PMMG)
Operação “Escudo do Indaiá” prende cinco pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em Abaeté.(FOTO: Divulgação PMMG)

Ação da Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão e reforça a segurança na cidade

A Polícia Militar realizou a Operação “Escudo do Indaiá” na última terça-feira (1/04) em Abaeté, na Região Centro-Oeste de Minas.

O objetivo da ação foi prevenir crimes, aumentar a sensação de segurança e preservar a ordem pública. Durante a operação, os militares cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Como resultado, prenderam cinco pessoas e apreenderam grande quantidade de drogas, armas, munições e dinheiro.

Em relação às apreensões, os policiais encontraram uma pistola GX4 Taurus raspada, um carregador de pistola GX4 calibre 0.9 mm, 40 munições 0.9 mm, 6 munições calibre 0.38 mm e 4 munições calibre 380. Além disso, recolheram uma espingarda artesanal, ampliando o volume de material bélico apreendido.

No que diz respeito às drogas, os militares apreenderam uma barra e 6 tabletes de maconha, 118 buchas da mesma substância, 24 pedras de crack, uma pedra grande de crack, 12 buchas de cocaína e uma bucha grande de cocaína.

Ainda assim, encontraram porções significativas de cocaína (135 g), além de tabletes e barras de maconha (250 g) e crack (748 g).

Além dos entorpecentes, os policiais recolheram três balanças de precisão, um veículo, seis celulares, um notebook, R$1.836,95 em dinheiro e uma nota de 50 pesos argentinos.

Posteriormente, encaminharam todo o material recolhido e os presos para a Delegacia de Polícia