Ação da Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão e reforça a segurança na cidade
A Polícia Militar realizou a Operação “Escudo do Indaiá” na última terça-feira (1/04) em Abaeté, na Região Centro-Oeste de Minas.
O objetivo da ação foi prevenir crimes, aumentar a sensação de segurança e preservar a ordem pública. Durante a operação, os militares cumpriram seis mandados de busca e apreensão. Como resultado, prenderam cinco pessoas e apreenderam grande quantidade de drogas, armas, munições e dinheiro.
- Apostas exclusivas para a Quina de São João começam nesta quinta-feira
- Influenciador morre após queda de moto e atropelamento na MG-050
- Festmalhas movimenta R$ 50 milhões
- Governo de Minas abre nova etapa do Trilhas de Futuro Educadores com 250 vagas para mestrado
- AMM se aproxima da totalidade dos municípios mineiros e alcança 824 filiados com adesão de Senador Firmino
Em relação às apreensões, os policiais encontraram uma pistola GX4 Taurus raspada, um carregador de pistola GX4 calibre 0.9 mm, 40 munições 0.9 mm, 6 munições calibre 0.38 mm e 4 munições calibre 380. Além disso, recolheram uma espingarda artesanal, ampliando o volume de material bélico apreendido.
No que diz respeito às drogas, os militares apreenderam uma barra e 6 tabletes de maconha, 118 buchas da mesma substância, 24 pedras de crack, uma pedra grande de crack, 12 buchas de cocaína e uma bucha grande de cocaína.
Ainda assim, encontraram porções significativas de cocaína (135 g), além de tabletes e barras de maconha (250 g) e crack (748 g).
Além dos entorpecentes, os policiais recolheram três balanças de precisão, um veículo, seis celulares, um notebook, R$1.836,95 em dinheiro e uma nota de 50 pesos argentinos.
Posteriormente, encaminharam todo o material recolhido e os presos para a Delegacia de Polícia