operação maio vermelho
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil ainda encontrou arma de foto, celulares e tabletes do que se imagina ser maconha, na casa do indivíduo


Foi deflagrada pela Polícia Civil, a operação Maio Vermelho, que tem o objetivo de reprimir os crimes contra a vida ocorridos na cidade de Itaúna. Nesta quinta-feira (4/7), a ação na prisão de um homem, de 26 anos, suspeito do homicídio praticado no dia 13 de maio.

O crime em questão teve como vítima um homem, de 27 anos, que teve o corpo localizado em uma área rural, com as mãos amarradas e vestindo calça jeans.

Após o crime, a equipe da Polícia Civil planejou e executou uma operação que culminou na captura do investigado.

Foram encontrados dentro da residência do suspeito, uma arma de fogo calibre .40 com a numeração raspada, devidamente municiada, celulares e um tablete de substância esverdeada, semelhante à maconha.

O veículo que supostamente teria sido utilizado pelo investigado no homicídio também foi apreendido e será encaminhado para análise pericial com os demais materiais recolhidos.

A delegada Luciene Flávia Junqueira Caldas é responsável pelo inquérito, e informou que o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

“Agora, ele será submetido aos trâmites legais e responderá pelo crime que lhe é imputado. A investigação continuará a fim de esclarecer totalmente os detalhes do homicídio e identificar eventuais cúmplices ou motivações por trás do ato”, pontuou.

Maio Vermelho

A delegada também comenta sobre a operação, que tem seu nome em alusão ao trabalho realizado pela Polícia Civil no combate aos crimes de homicídio em Itaúna.

“A prisão do suspeito e as apreensões efetuadas representam uma etapa importante na busca pela justiça e pela tranquilidade na comunidade local, refletindo o compromisso das autoridades em combater a criminalidade e garantir a segurança na cidade”, finalizou.