A operação, batizada de Tolerância Zero, reforçou a presença do Estado em locais considerados sensíveis e de risco.
Operação deflagrada na noite desta sexta-feira (16/5) mirou bares, hotéis e motéis em Araguari, no Triângulo Mineiro, com foco no combate a exploração sexual infantil. Mais de 40 agentes e servidores participaram da ação, que contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Comissariado da Vara da Infância e Juventude de Araguari.
Conforme a Polícia Federal, as equipes fiscalizaram bares, lanchonetes, hotéis, motéis, pousadas e postos de combustíveis. A ação buscava irregularidades ligadas ao abuso sexual de crianças e adolescentes, aliciamento de menores, assim como outras violações de direitos. A operação, batizada de Tolerância Zero, reforçou a presença do Estado em locais considerados sensíveis e de risco.
- Gasoduto no Centro-Oeste muda o jogo econômico e Zema inaugura obra
- Previsão do tempo: Inmet mantém alerta de tempestade para Divinópolis e região
- Moto invade contramão, pega fogo e jovem morre na BR-354 em Formiga
- Motorista desaparece e é achado morto em abismo na MG-431 em Itaúna
- Serviço do Luto volta ao normal após alagamento em Divinópolis
Combate a exploração sexual infantil
Além disso, os agentes identificaram pontos vulneráveis e reforçaram a importância de denúncias anônimas para coibir esse tipo de crime. A atuação integrada das forças de segurança e de proteção da infância demonstra o compromisso das instituições com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Essa operação faz parte de uma estratégia contínua de prevenção e repressão a crimes contra o público infantojuvenil. Portanto, o trabalho conjunto segue sendo fundamental para garantir a integridade física, emocional e psicológica de menores em situação de risco.
Operação Domiduca
A operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrada na madrugada de quarta-feira (14/5) resgatou duas adolescentes vítimas de exploração sexual. Elas estavam em uma boate localizada na BR-381, em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste de Minas. A ação, denominada “Domiduca”, tinha como objetivo combater a exploração sexual infantil.



