Uma das operações foi realizada na região do Farião (Foto: Divulgação/PMMG)

A Polícia Militar (PM) divulgou nesta quarta-feira (05) os resultados da “Operação Fênix” em Divinópolis. Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), Ministério Público e Poder Judiciário, o índice de criminalidade caiu.

Em 15 de junho foi realizada a megaoperação na região da Praça Candidés e com a migração dos usuários para as proximidades do Estádio Waldemar Teixeira de Faria, no Bairro Porto Velho, outra ação foi feita em 30 de junho.

“Ressaltamos a considerável redução dos crimes violentos contra o patrimônio nas proximidades da Praça Candidés, na região Central da cidade e, em alguns bairros vizinhos”, destacou o comunicado distribuído à imprensa.

Uma das operações foi realizada na região do Farião (Foto: Divulgação/PMMG)

Uma das operações foi realizada na região do Farião (Foto: Divulgação/PMMG)

De acordo com a PM, foi registrada a redução de 44% no número de roubos em 30 dias após a operação nas proximidades onde foram realizadas as operações. O período analisado foi de 10 junho à 9 de julho, no confronto com os 30 dias anteriores a operação.

Ainda na mesma base de comparação, de acordo com a PM, Divinópolis apresentou redução de 11,5% nos roubos consumados a pedestres e de 13,7% nos roubos em geral.

A PM ainda informou que as operações preventivas e repressivas continuam por meio da ação de presença ostensiva da Polícia Militar e das operações conjuntas com os demais órgãos envolvidos.