Veículo bitrem com 35 mil litros de combustível foi removido sem causar danos ambientas, segundo autoridades
A Polícia Militar de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais concluíram, na noite desta segunda-feira (30), a operação de retirada de uma carreta bitrem que caiu da balsa e afundou na represa de Três Marias, em Morada Nova de Minas. O veículo transportava cerca de 35 mil litros de etanol.
O acidente ocorreu no dia 28 de junho. Desde então, as equipes iniciaram ações emergenciais no local, com o apoio da Marinha do Brasil, do Núcleo de Emergências Ambientais e da Capitania Fluvial de Minas Gerais. A primeira medida foi verificar se havia vazamento do combustível, o que não foi identificado.
Para evitar qualquer risco ambiental, o Corpo de Bombeiros adotou um plano técnico que incluiu a estabilização do veículo, neutralização de gases, transbordo da carga e o içamento da carreta com o uso de guindastes e caminhões especiais. Também participaram da operação a Polícia Civil, o Ministério Público, a CODEVASF e a Capitania Fluvial.
- Vítor Costa vence disputa e assume presidência do PT em Divinópolis
- Idoso fica ferido em incêndio no Centro de Divinópolis
- Divinópolis se despede de personal trainer vítima de acidente na BR-494
- Mulher morre após capotamento na BR-494 em Oliveira
- Pai incentiva filho a matar vizinho após briga na zona rural de Divinópolis
De acordo com os militares, não houve vítimas nem contaminação da água. A balsa envolvida no acidente foi embargada pela Capitania até a realização de vistoria técnica.
Os boletins de ocorrência e autos de infração devem ser finalizados nos próximos dias e encaminhados aos órgãos competentes, como o Ministério Público Estadual e Federal, Polícia Civil, Marinha e instituições ambientais.