A Operação Sossego foi reativada. A ação conjunta da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Bombeiros, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Polícia Militar fiscalizam o som alto nos bares e também nos carros. A operação também verifica as normas de incêndio e o alvará de funcionamento do estabelecimento.

Nesta semana, entre quinta a domingo, fiscais de posturas voltam às ruas a partir das 22h para fiscalizarem os estabelecimentos.  Na primeira operação realizada na semana passada, 14 bares foram fiscalizados no sábado (03). Destes, quatro foram notificados por manterem o equipamento sonoro com volume acima do permitido.

 “O objetivo é orientar os bares sobre o som alto que perturba os vizinhos desses estabelecimentos. Também estamos verificando os carros de som automotivo. Essa fiscalização será rotina e vamos pelo menos uma vez por semana visitar os estabelecimentos para conferir o som alto”, afirmou o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Willian Araújo.

Ainda na operação, três ocupantes de veículos foram parados por suspeitas de poluição sonora, no entanto foram apenas advertidos.

Além dos equipamentos sonoros, os fiscais de postura também verificam sobre os alvarás de funcionamento dos bares. Os bombeiros conferem sobre o projeto contra o incêndio do estabelecimento comercial.