Skip to main content

Operação “Tapa Buracos” atende a diversos bairros de Itaúna

As vias mais movimentadas serão priorizadas (Foto: Divulgação/PMI)

As vias mais movimentadas serão priorizadas (Foto: Divulgação/PMI)

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços realiza em diversos bairros de Itaúna serviços de recuperação e manutenção de asfalto danificado, através da Operação Tapa Buracos. Inicialmente atendendo à região central, as ruas de circulação de transporte público foram restauradas em diversos pontos. Seguindo a programação da Secretaria de Infraestrutura, o serviço será voltado para os bairros. Primeiro será feito o recapeamento nas vias de maior tráfego e posteriormente nas demais ruas.

 

Segundo o diretor de Manutenção e Reparos, José Anivair Gonçalves, o objetivo é atender às solicitações da população e o serviço será prestado de acordo com o grau de necessidade das vias. “A equipe da Operação Tapa Buracos procura fazer o serviço com eficiência para que o trabalho flua em toda cidade sem a necessidade de reparar regiões que foram atendidas. Temos recebido muitos agradecimentos da população e pretendemos manter nosso trabalho padronizado.”

 

Cronograma para Bairros

 

O cronograma de execução da Operação Tapa Buracos elaborado pela Secretaria de Infraestrutura segue atendendo a diversas regiões de Itaúna. Procurando priorizar as zonas de maior necessidade já atendeu em 2014 aos Bairros Santa Edwiges e Leonane sendo o bairro Irmãos Auler o próximo a ser beneficiado.

 

No bairro Santa Edwiges as ruas que foram danificadas pelas chuvas e pelo trafego de ônibus receberam camadas reforçadas de asfalto. Em seguida as vias do bairro Leonane foram reestruturadas atendendo a pedidos da população e de acordo com a avaliação de profissionais da Secretaria. Dentro da programação o bairro Irmãos Auler e adjacencias serão atendidos. A Avenida Castro Alves (uma das vias de grande movimentação) foi a primeira beneficiada pelo serviço que será estendido ao restante da região.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.