A primeira reunião foi como a Dictum nesta terça-feira (07) (Foto: DIvulgação/HSJD)

Já estão em Divinópolis os membros da Ordem Hospitaleira do Hospital São João de Deus (HSJD). Como antecipado pelo PORTAL, o superior provincial, Vitor Lameiras, o delegado para os Centros da América Latina, Dr. Xavier Tomé, o conselheiro provincial, Irmão José Augusto Gaspar e o delegado provincial, Irmão Augusto Vieira irão se reunir com o Ministério Público (MP), nesta quarta-feira (08) para definirem o futuro da Dictum – empresa interventora.

A primeira reunião foi como a Dictum (Foto: DIvulgação/HSJD)

A primeira reunião foi como a Dictum (Foto: DIvulgação/HSJD)

A Dictum está à frente da administração do hospital desde 2013 quando foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O contrato vence agora no segundo semestre e a Ordem Hospitaleira e o MP irão discutir sobre a renovação ou não do serviço.

Nesta terça-feira (07) os membros da Ordem Hospitaleira participaram de uma reunião a portas fechadas com o diretor da Dictum, Áriston Silva e com o superintendente, Afrânio Emílio. Outras duas pessoas também da empresa participaram. Eles apresentaram um relatório sobre o desempenho do hospital no último um ano. Essa é a terceira reunião desde a intervenção administrativa.

A Ordem também participou de uma reunião com os conselhos Curador e Fiscal da Fundação Geraldo Correa. Eles são responsáveis em fiscalizar as contas do hospital e tem autonomia para dar parecer favorável ou contra alguma ação proposta pela superintendência.

Mesmo sem a intervenção, a visita do superior provincial ocorre anualmente em todas as unidades do país. Ela é para aproximar a Ordem Hospitaleira da administração e também para acompanhar de perto o desempenho da unidade, já que o superior provincial recebe informações apenas por meio de relatórios feitos pelos delegados.