A Orquestra de Câmara SESIMINAS e a banda mineira Jota Quest iniciam a turnê “A Força da Indústria. A Força de quem faz” por Minas Gerais em agosto. O concerto, que une o clássico ao pop-rock, será levado às 11 Regionais Fiemg. O ponto de partida será em Divinópolis no dia 15 de agosto. Depois de passar por Ipatinga (28), Governador Valadares (29), Patos de Minas (26/09), Poços de Caldas (02/10), Montes Claros (04/10), Juiz de Fora (24/10), Uberlândia (13/11), Uberaba (14/11), e Ituiutaba (15/11), a turnê será encerrada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no dia 25 de novembro. Os espetáculos são todos para convidados da indústria.
Para o Gerente de Cultura do SESI, Thiago Maia, a união de forças é a base da campanha institucional do Sistema Fiemg em 2015. Com esse foco, o SESI realiza projetos e programas que possibilitam a vivência cultural, para ofertar às indústrias, seus colaboradores e parceiros.
“Temos uma visão otimista para superar as dificuldades. O acesso à música, assim como a outras manifestações artístico-culturais, é um meio facilitador para potencializar os resultados da indústria, aumentando a produtividade dos industriários”, defende.
Além de manter as atividades da Orquestra de Câmara SESIMINAS, que faz concertos em espaços públicos, teatros e dentro de indústrias, o SESI busca parceiros que possam agregar valor às suas iniciativas.
Para o Presidente da Fiemg regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, apesar do momento de insegurança para o setor industrial, sua importância para o crescimento do país é incontestável e, por isso, a Fiemg promove esse show como uma forma de mostrar a força da indústria, utilizando da cultura para unir seus trabalhadores.
“O momento é de instabilidade, não somente para a região Centro-Oeste, mas em todo Brasil, porém não podemos deixar de reconhecer a relevância do setor industrial e promover a aproximação com o nosso público, e nada melhor do que um show da Orquestra do SESI, com uma banda mineira, que é unanimidade no gosto popular”, finaliza.