Paciente com erisipela agravada aguarda transferência urgente para hospital.(FOTO: Reprodução Redes Sociais)
Paciente com erisipela agravada aguarda transferência urgente para hospital.(FOTO: Reprodução Redes Sociais)

O paciente está internado na UPA desde do último domingo 26/05

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, um paciente de 50 anos luta contra o agravamento de um quadro de erisipela, que está evoluindo para uma infecção grave.

Internado desde o último domingo (26/5), ele permanece no quarto de isolamento, sem previsão de transferência para um hospital especializado.

O paciente, pai de família, tem hipertensão e glaucoma, condições que tornam mais grave seu estado de saúde e aumentam a necessidade de atendimento especializado.

Ele necessita de atendimento hospitalar urgente devido ao avanço rápido da infecção. Até o momento, não há vaga disponível em nenhum hospital.

Paciente diagnosticado com erisipela

A erisipela, uma infecção causada por bactérias estreptococos, pode se espalhar rapidamente e, sem tratamento adequado, levar a sérias complicações, incluindo septicemia.

Dado que o paciente já possui condições de saúde preexistentes como hipertensão e glaucoma, a situação se torna ainda mais alarmante.

Em conversa com PORTAL GERAIS, Fabio Pereira, destacou que os enfermeiros na maioria não dá devida atenção, porém “há lampejos de bom atendimento”.

“Sendo bem sincero, há muita rotatividade de enfermeiros. A maioria não te dá devida atenção, somem sistematicamente, mas há lampejos de bom atendimento.”

Fábio relatou os médicos passaram poucas vezes para visitá-lo. No momento, ele contou que está com uma visita. Ela é enfermeira no Rio de Janeiro. Conforme ele, somente após ela interceder que fizeram um curativo diferente.

“Ela intercedeu e questionou o modo que estão cuidando do meu edema. Daí fizeram um curativo totalmente diferente de todos que tive, lavando de forma mais contundente” disse Fábio

Transferência

A reportagem do PORTAL GERAIS entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis, que disse, em nota, que o paciente esta aguardando a regulação pelo Estado.

Já a UPA de Divinópolis, também em nota, destacou que o quadro de saúde do paciente é estável. Ainda conforme a unidade, os exames apresentam melhoras e que ele está em prioridade de transferência, além de esta realizando prevenção para evitar a trombose

“O quadro dele é estável, os exames de laboratório estão em melhora e ele está com prioridade de transferência. Estamos fazendo prevenção de trombose”