Até a manhã de sexta-feira (26) 78% dos leitos de UTI's estavam ocupados (Foto: Divulgação)

Outros três pacientes estão internados, dentre eles uma criança de 10 meses; Não houve nenhuma confirmação da doença no hospital

O Complexo de Saúde São João de Deus divulgou, nesta quinta-feira (19), o boletim com balanço de pacientes com notificação do coronavírus. Até o momento, foram notificados 26 casos suspeitos à Secretaria Municipal de Saúde. Quatro pacientes estão internados, sendo um no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e nove material para exames foram colhidos.

O paciente internado no CTI deu entrada na unidade nesta quarta-feira (18) com sintomas do Covid-19 e o quadro evoluiu para insuficiência renal.

“Por este último motivo, o mesmo foi encaminhado ao CTI, onde recebe todos os cuidados em isolamento. Ressaltamos que é um caso suspeito e estamos aguardando os resultados dos exames coletados”, afirmou em nota o hospital.

Entre os pacientes com suspeita da doença está uma criança de 10 meses.

“Seu estado de saúde está controlado e estável. Coletamos o material necessário e estamos aguardando os resultados”, informou.

Tanto a criança como os outros dois casos suspeitos estão internados e em isolamento recebendo todos os cuidados necessários. Apenas o paciente mencionado acima, que não teve a idade divulgada, está no CPI. Não há confirmação de coronavírus no hospital até o momento.

Boletim Divinópolis

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na manhã desta quinta-feira (19) aponta 43 notificações, sendo uma confirmação para Covid-19, 11 foram descartados e 31 aguardam resultado dos exames.

A Semusa informou que há outro paciente internado em outro hospital privado da cidade, porém não informou o nome da unidade.