Pacientes transferidos para Divinópolis estão em estado grave

10 estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI); A maior parte tem idade entre 32 e 49 anos, segundo o Samu

Dos 11 pacientes do Alto Paranaíba transferidos para Divinópolis neste final de semana, 10 estão em estado grave. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura na tarde desta segunda-feira (15/02). Um paciente está internado em enfermaria. Hoje (15/02), houve a transferência de uma mulher, de 52 anos, também em estado grave para a cidade, subindo para 12 o número de pacientes transferidos para Divinópolis.

Os 10 pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Dois estão na enfermaria do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). 

No Hospital de Campanha estão três homens de 41, 45 e 47 anos; dois idosos de 62 e 76; e cinco mulheres de 32, 34, 49, 52 e 58 anos, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No CSSJD estão um homem de 48 anos e uma mulher de 51 anos.

 

 

Ocupação de leitos

Em Divinópolis, a taxa de ocupação de leitos exclusivos para pacientes com quadro clínico de COVID-19 estava em 39,9% na sexta-feira (12/02) e subiu para 44,.6% nesta segunda-feira (15/02), segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa).

Dos 95 disponíveis para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 54 estão ocupados. 31 deles pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Já na enfermaria, 45 pacientes estavam internados. São 127 leitos, sendo 71 da rede suplementar e 56 pelo SUS.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.