Skip to main content

Padre Júlio Lancellotti acusa padaria de “rejeição aos pobres” em Divinópolis

Por 11/01/2023Gerais

Cartaz afixado no estabelecimento pede para clientes “não ajudar os moradores de rua”

O Padre Júlio Lancellotti acusou uma padaria de Divinópolis de aporofobia – que é a rejeição aos pobres, comportamento hostil a moradores de rua e a campanhas de doação de esmolas. A publicação foi feita no perfil do Instagram dele nesta quarta-feira (11/1) e já conta com mais de 8,5 mil curtidas.

A postagem vem acompanhada da foto da placa afixada na padaria que fica no centro da cidade. Nela, o estabelecimento pede aos clientes para “não ajudar os moradores de rua, para evitar maiores transtornos”.

Após a repercussão, a padaria retirou a placa e disse que houve uma má interpretação. Alegou também que não teve a intenção de desfazer de qualquer pessoa e que a decisão de afixar o cartaz foi devido a moradores de ruas que, as vezes, ficam mais agressivos.

Não é o primeiro

Esta é a segunda postagem feita pelo padre sobre cartazes semelhantes em Divinópolis. O primeiro, também postado por ele, é de um suposto aviso afixado em uma das lojas do supermercado ABC. Na época, a rede de supermercados negou e disse que não se tratava de um informativo oficial.