Marina Assis

 

O movimento deve aquecer neste final de semana (Foto: Marina Assis)

O movimento deve aquecer neste final de semana (Foto: Marina Assis)

Na reta final para o fim de ano os comerciantes já estão empolgados com um aumento de aproximadamente 5% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. E a previsão é de que aumente ainda mais a partir de hoje.

 

Cerca de R$10 milhões foram pagos aos cinco mil funcionários públicos municipais e vão aquecer o comércio da cidade. O prazo para as empresas e estado pagarem a segunda parcela do 13º também terminou nesta sexta-feira (20) o que deverá contribuir para o aquecimento das vendas de Natal nesta reta final.

 

Impulsionar

 

Mesmo com o aumento já registrado, os comerciantes esperam alcançar índices melhores com o pagamento do 13º salário. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Nogueira as vendas serão impulsionadas a partir de hoje.

 

“Acreditamos que a partir de agora é que as compras realmente comecem, já que a população esta com dinheiro na mão. Estamos muito empolgados com este período já que no ano passado até uma época dessa as pessoas tinham comprado menos”, afirma Rafael.

 

“Só neste período já observamos a preferência da população por pagar em dinheiro, o que significa que se continuar assim, a partir de agora, venderemos mais, pois a segunda parcela do 13º já está na mão das pessoas”, finaliza Rafael.