Pai de candidata a prefeita de Divinópolis morre vítima da COVID-19

Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da campanha de Professora Maria Helena (PT); Agenda da postulante foi cancelada

A assessoria de imprensa da campanha da candidata à prefeitura de Divinópolis, Professora Maria Helena (PT), informou que o pai da postulante ao Executivo, faleceu, em decorrência da COVID-19. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (21).

“Bom dia. Paz e bem. Venho informar e lamentar profundamente o falecimento de Sr. Antônio Araújo, pai de prof. Maria Helena. Ele foi vítima da COVID-19.

Rezemos por ELA e por toda sua família. Deus possa confortar TODOS neste momento de dor e sofrimento”, informou a assessoria.

Ao PORTAL, a assessoria da candidata informou que em decorrência do fato, toda a agenda da campanha de Maria Helena, foi cancelada.

“Como as centenas de Divinopolitanos, parentes e amigos de pessoas falecidas por essa pandemia, a professora Maria Helena sente essa profunda dor e agradece todas as manifestações de pesar recebidas”, informou a campanha em nota.

COVID-19 em Divinópolis

De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (20), Divinópolis possui 14.398 notificações, 1.705 casos confirmados, 607 ocorrências descartadas e 1.540 recuperadas. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), confirmou, até o momento, 66 óbitos pela doença.

O balanço aponta também 31 pacientes, no setor de enfermaria, internados na rede hospitalar de Divinópolis, com quadro compatível de COVID-19. No setor do CTI, são 24 internados.

4.982 é o número de pacientes internados ou atendidos no ambulatório, que estão em isolamento domiciliar (notificados durante a epidemia). Até o momento, 55 leitos estão ocupados, com um percentual total de 26,3%.

Foto de capa: Divulgação

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.