Vítima caminhava pelo bairro Antônio Venâncio quando foi atingida por um Renault Duster. Parlamentar considera o caso uma tentativa de homicídio.
Na noite de sábado (18/01), um atropelamento aconteceu na Avenida dos Inhambus, no bairro Antônio Venâncio, em Nova Serrana. Enquanto fazia caminhada, Osair Rosa Fonseca, de 67 anos, pai do vereador Breno Fonseca (PL), foi atingido por um veículo Renault Duster branco.
Logo após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro. No entanto, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram rapidamente ao local e socorreram a vítima.
Em seguida, Osair levado ao Hospital São José. Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram o estado de saúde dele.
Poucas horas depois, o condutor do veículo, um homem de 31 anos, decidiu se apresentar na Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar.
Conforme relatos dos militares, o motorista exibia sinais de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e andar cambaleante. Embora ele tenha admitido o consumo de bebidas alcoólicas, recusou o teste do etilômetro. Além disso, a polícia recolheu o veículo, e o homem permaneceu detido na Delegacia de Polícia Civil.
Vereador classifica atropelamento como tentativa de homicídio
Por outro lado, o vereador Breno Fonseca afirmou que as imagens de câmeras de segurança apontam para uma tentativa de homicídio.
“Se o motorista estava bêbado, pior ainda, porque colocou vidas em risco. Meu pai fazia caminhada. Quando cheguei, encontrei meu pai caído no canteiro, com o rosto na terra. Inicialmente, achei que fosse um infarto, mas logo soube que ele tinha sido atropelado”, explicou.
Além disso, o parlamentar divulgou os vídeos nas redes sociais para ajudar na identificação do motorista.
“Postei rapidamente porque não sabia se já tinham identificado o responsável. Logo depois, me informaram que o condutor estava detido”, acrescentou.
Por fim, o caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.