Skip to main content

Pai provoca quebradeira em escola após discutir com diretora

By 07/07/2022julho 8th, 2022Gerais

Estudantes viveram momentos de terror; Sem saber o que estava acontecendo tentaram se esconder

Estudantes da Escola Estadual Antônio Belarmino Gomes viveram momento de terror na manhã desta quinta-feira (7/7). Após discussão entre um pai de aluno e a diretora, ele provocou quebradeira, causando danos estruturais.

De acordo com relatos de uma estudante, o pai começou a discutir, alterado, na entrada da escola com professores. Em determinado momento, ele quebrou os vidros da porta que dá acesso à escola.

“Eu estava na sala de aula. Dava para ouvir eles discutirem. Daí, só escutamos os vidros estourando, o cara entrando. A gente não sabe o que a pessoa tem, se está armada ou não”, relatou uma estudante que preferiu não ser identificada.

Assustados com os barulhos, os estudantes começaram a correr e procurar locais para se esconderem.

“Saiu todo mundo correndo para se esconder. Não tinha como fugir, sair da escola”, contou.
Eles também acionaram os órgãos de segurança.

Passado alguns instantes, a sirene foi acionada e os professores orientaram para que entrassem novamente às salas de aula.

“Disseram que estava controlado e tudo tranquilo”, disse a jovem.

Ela ainda contou que, com medo, os estudantes pediram para irem embora. Uma nova sirene foi acionada para que os alunos deixassem a escola.

“Os alunos da zona rural não tinham como ir embora. Eles ficaram lá”, contou.

PM

De acordo com a Polícia Militar (PM) o pai de um dos alunos foi chamado até a escola para tratar de assuntos relacionados ao comportamento escolar do filho. Ele, então, se alterou, discutiu com a diretora e provocou danos. A ocorrência, por crimes de ameaça e danos, ainda está em andamento na tentativa de localizar o homem. Ele fugiu do local.

A reportagem do PORTAL GERAIS fez contato com a Secretaria de Estado de Educação e aguarda retorno.

 

 

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply