Skip to main content

Pancho deixa assessoria de governo

Pancho continua no governo respondendo pela Emop (Foto: Divulgação)

Pancho continua no governo respondendo pela Emop (Foto: Divulgação)

Depois de seis anos, João Luís de Oliveira, o Pancho, deixa a Assessoria de Governo da Prefeitura de Divinópolis e assume a diretoria da Empresa de Obras Públicas (Emop). O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (15) retroativo a 05 de janeiro.

Pancho já respondia pela pasta da Emop desde 1º de outubro do ano passado. Ele assumiu interinamente o cargo após o então diretor, David Maia ser nomeado para a função de secretário de Saúde, onde ainda atua.

A partir de agora, um dos braços direito do prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB), terá um desafio pela frente. A Emop tem sido uma “dor de cabeça” para a prefeitura. Recentemente, o município precisou se responsabilizar pelo pagamento de R$ 10 milhões em dívidas da empresa.

Responsável, por exemplo, por serviços de capina, manutenção de vias, ela não tem conseguido arrecadar receita para pagar as despesas mensais.

Nomeação

Para a assessoria de governo, assume João Antônio Bicalho Leão. Ele é ex-engenheiro concursado da prefeitura. Ele pediu exoneração do cargo e estava trabalhando na iniciativa privada com desenvolvimento de projetos.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply