Gleide Andrade foi recebida pelo Papa e o presenteou com o livro da escritora divinopolitana
O Papa Francisco recebeu de presente um livro da escritora divinopolitana Adélia Prado. Ele o recebeu da secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, nesta quarta-feira (10/1). Ela participou de um encontro no Vaticano.
Gleide o presenteou com o livro “Poesias Reunidas” da escritora Adélia Prado. Nas fotos da audiência com o papa postadas em suas redes sociais, ela aparece beijando as mãos do pontífice. Além disso, entregando o livro e falando da escritora Adélio Prado.
Papa Francisco e Adélia Prado
“Disse a ele que Adélia é uma devota de São Francisco de Assis. Uma das melhores poetisas contemporâneas do Brasil e também uma das mais católicas.”, destacou Gleide no momento da entrega do livro.
- Alagamento: Chuva interdita trecho da JK em Divinópolis
- Adolescente é encontrado morto em mina no bairro São Bento, em Divinópolis
- Apostadores falam sobre sonho de embolsar os R$ 600 milhões da Mega
- CSSJD realiza cirurgia de próstata inédita na região Centro-Oeste
- Governo de Minas encerra 2024 com mais de 7 mil transferências digitais de veículos realizadas em um mês
“Fome”
Em sua homilia, o papa abordou sobre a questão da fome, conforme Gleide, católica fervorosa. Na juventude ela, então, participou de pastorais da igreja e sempre que pode participa de celebrações em São José dos Salgados.
“Acompanhamos de perto a mensagem do Papa Francisco que tratou sobre a fome que assola o mundo. E, como podemos ter mais compaixão com os nossos iguais.”, ressaltou.
De acordo com Gleide, o papa tem buscado uma “igreja em saída, mais próxima dos pobres, mais acolhedora com os aflitos e propagadora da paz”.
“Papa Francisco é sinônimo de pureza, humildade e compaixão. Que sob as bençãos dele possamos ter em 2024 abençoado em nosso Brasil”, postou Gleide em seu Instagram junto com fotos da audiência no Vaticano.
Delegação
Gleide integrou delegação composta pelos deputados federais Jilmar Tatto, Washington Quaquá, assim como, pelo líder do governo no Congresso, deputado federal José Guimarães. Também participou Ludmila Barreto, Secretaria de Mulheres do partido.
Ela lembrou da gafe do governador Zema que, ao ganhar um livro da Adélia Prado, perguntou ao jornalista se a escritora era funcionária da emissora.
Visita à embaixada
Também em suas redes Gleide postou imagens da visita à embaixada brasileira na praça Navona em Roma, capital da Itália.
“Fomos muito bem recebidos pelo embaixador Renato Mosca, pela embaixatriz Luciana Duarte e pelo diplomata Durval Carvalho. Conversamos sobre o novo cenário que o presidente Lula trouxe com a volta de seu governo, que recuperou o respeito do Brasil internacionalmente .Trouxe novas perspectivas para a economia brasileira.”, escreveu Gleide.
Citou ainda a beleza da embaixada com as diversas artes sacras mineiras espalhadas pelo nosso rico estado. Em seguida disse: “Em cada passo admiramos uma escultura e uma obra de arte”, afirmou.