Pontífice deixa hospital, faz parada para oração e seguirá com fisioterapia e acompanhamento médico no Vaticano
Após 38 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes de deixar o hospital, o pontífice apareceu na sacada do Hospital Gemelli, em Roma, e acenou para os fiéis que aguardavam sua recuperação.
“Obrigado a todos!”
Essas foram as palavras do Papa ao saudar fiéis e turistas reunidos em frente ao hospital. Francisco estava internado desde 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia.
Logo após a alta, o Papa seguiu para o Vaticano, mas fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Populi Romani, tradicional símbolo da proteção mariana, e agradecer por sua recuperação.
- Bolsa Família paga parcela de junho a beneficiários com NIS final 3
- Bolão de Piumhi leva R$ 110 mil na Mega-Sena
- PIB de Minas cresce 1,4% no 1º trimestre de 2025 e amplia participação na economia nacional
- Comitiva de autoridades brasileiras contesta Itamaraty após deixar Israel em voo fretado
- Audiência pública: Vereadores vão emitir nota de repúdio contra repasse da Uemg para a União
Alta médica e recuperação do Papa Francisco
No sábado (22), a equipe médica responsável pelo acompanhamento do pontífice anunciou que ele receberia alta neste domingo. No entanto, a recuperação deverá continuar com fisioterapia e monitoramento contínuo.
“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, informou o Vaticano.