Papai Noel dos Correios

Amanda Quintiliano

 

Grande parte dos pedidos é de materiais escolares (Foto: Divulgação)

Grande parte dos pedidos é de materiais escolares (Foto: Divulgação)

Crianças de oito instituições de ensino públicas de Divinópolis estão ansiosas pelo Natal. Este ano elas foram escolhidas pelo projeto “Papai Noel dos Correios” para serem apadrinhadas e receberem alguns presentes. O prazo para as cartinhas serem escritas está perto do fim. Termina no dia 31 e já a partir de 08 de novembro qualquer pessoa poderá passar pela Agência dos Correios e escolher um dos vários pedidos depositados em uma caixa.

 

Todos os anos alguns “desejos” se repetem. Materiais escolares, cestas básicas já se tornaram tradicionais. Presentes simples, mas que para os pequenos têm significado imenso. Até o momento apenas a Creche Francisca Moreira da Silva entregou todos os envelopes, foram 50. Ainda faltam os das escolas Antônio Olímpio de Moraes (Niterói), Antonieta Fonseca (Quinta das Palmeiras) e Sagrado Coração (São Luís).

 

Ainda também não chegaram até aos Correios as cartinhas dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) dos bairros Icaraí e Jardim Candidés. Também faltam as do orfanato Servos da Cruz. Todos têm até a próxima quinta-feira. A expectativa é de 1,2 mil crianças de até 10 anos serem beneficiadas, número similar ao alcançado em 2012. Os interessados em ajudar têm até 13 de dezembro para deixar os presentes nos Correios.

 

Solidariedade

 

Maria Aparecida Gonçalves, 37 anos, conta com orgulho ser “madrinha de coração”, como se intitula. Esta será a terceira vez que ela apadrinha uma das crianças. Em um ano ela presenteou um menino de oito anos com cadernos, lápis de cores e outros materiais escolares. A dona de casa foi além e comprou um brinquedo. “São pedidos tão simples que a gente fica sem jeito. Acho que a gente ganha muito mais do que eles. É bom saber que ajudamos alguém”, comenta.

 

“Este ano minha filha e um casal de amigos também irão ajudar”, completa.

 

Assim como Maria Aparecida, quem quiser ajudar bastar ir a partir do dia 08 a Agência Central dos Correios, na Avenida Antônio Olímpio de Morais, número 520. Lá basta escolher uma cartinha e depois voltar para deixar o presente. A distribuição é feita pelos próprios Correios como forma de preservação dos beneficiados.

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.