Foto: Assessoria Fiemg

Arthur Tótoli

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – regional Centro Oeste firmou uma parceria com a Valor Logística Integrada (VLI) – empresa que controla a FCA, na manhã desta quarta-feira (11), em Divinópolis.

Foto: Assessoria Fiemg

Foto: Assessoria Fiemg

O objetivo do encontro é prospectar novos negócios para a região. Cerca de 60 empresas de Divinópolis e de outras cidades da região, tiveram a oportunidade de apresentarem seus produtos e  se cadastrarem para serem  futuros fornecedores de suprimentos para a VLI, uma das maiores empresas de logística do país. O “Projeto Compre Bem” promete colocar frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços e fornecedores mineiros.

A VLI busca através desse projeto, fornecedores para suprir as suas necessidades da sua unidade em Divinópolis, e claro, fomentar a economia da cidade. Para o Relações Institucionais da VLI, André Elesbão a parceria tem tudo para dar certo.

“Esse projeto surgiu para facilitar o contato da VLI com as empresas fornecedoras. Buscamos fomenta o mercado em Divinópolis e tenho certeza que só trará benefícios para a cidade e será bastante proativo.”

Ele ainda garante que o projeto não está restrito apenas para a cidade polo do Centro-Oeste.

“Uma das finalidades do projeto é dar competitividade para as empresas, buscando dar oportunidade para todos os fornecedores. Empresas de cidades da região, como de Itaúna, Nova Serrana, Cláudio, entre várias outras também podem entrar nessa parceria”.

Foto: Assessoria Fiemg

Foto: Assessoria Fiemg

De acordo com o Presidente da Regional, Afonso Gonzaga, o Centro-Oeste é uma das regiões mineiras com maior variedade de setores produtivos, o que amplia as possibilidades de efetivação de negócios.

“É uma oportunidade única para integrar o time de fornecedores de uma grande empresa. Vamos fazer esse elo entre os diversos segmentos industriais e de serviços que temos aqui na nossa região com a VLI e prospectar grandes negócios”, reforça.