Skip to main content

Parceria garante dia gratuito na Divinaexpo

Após dois anos, os divinopolitanos terão o retorno de um dos maiores eventos musicais do Brasil. A DivinaExpô chegará em sua 50ª edição, e já se tornou um dos principais rodeios do país, atraindo turistas de todos os cantos do estado. A expectativa é de lotação máxima em todos os dias de shows, já que a exposição contará com nomes de peso como Gusttavo Lima, Jorge&Mateus, Henrique&Juliano e Ícaro&Gilmar.

Tradicionalmente realizada na semana de aniversário da cidade, a DivinaExpô reunirá uma multidão de fãs de sertanejo durante todas as atividades promovidas pelo Sindicato Rural. No dia 1º de Junho, haverá a retomada do dia gratuito de shows no Parque de Exposições, prática que não vinha sendo realizada nas últimas edições do evento. Neste ano, graças a uma emenda conquistada pelo vereador Eduardo Print Júnior (PSDB) junto ao Deputado Federal Domingos Sávio (PL), a entrada no Parque de Exposições será com portões abertos para o show da dupla Ícaro&Gilmar. “Vivemos dois anos sem poder realizar eventos na cidade, sem oferecer à população o desfile cívico e as demais festividades que comemoram o aniversário da cidade. O dia gratuito da DivinaExpô sempre foi tradicional, era um presente a mais para Divinópolis. Junto ao Deputado, conseguimos destinar essa emenda e, depois destes dois anos, os cinquenta anos da DivinaExpô serão muito bem festejados”, comemora o vereador Eduardo Print Júnior.

Divinópolis completará em 2022 seus 110 anos de emancipação política, e quase metade desde 110 anos contaram com a realização daquela que se tornou uma das três maiores exposições do Brasil. “A DivinaExpô se tornou patrimônio imaterial de Divinópolis, graças a um projeto muito bem produzido pelo vereador Eduardo Print Júnior e aprovado por unanimidade na Câmara. Eu tenho um carinho especial pela cidade e entendi também que auxiliar na destinação desta emenda seria uma forma de tornar este retorno da DivinaExpô ainda mais atrativo do que é o evento por si só. É um presente que a população tanto esperava, e tenho certeza de que será um dia muito especial”, afirmou o Deputado Federal Domingos Sávio.

Para finalizar, o vereador faz um convite especial à população. “O dia 1º de Junho será muito especial neste ano. Terá a simbologia desta volta de todas as festividades, incluindo o desfile na Avenida que une escolas, entidades e ONG’s. Espero que a população participe em peso, fazendo lembrar dos áureos desfiles que já tivemos no centro da cidade para comemorar mais um ano de vida de Divinópolis”, conclui.