(Foto: Divulgação)

O Parque da Ilha Sebastião Gomes Guimarães recebe o plantio de 670 mudas de árvores, dentre elas ipês de várias cores, oitis, sibipirunas, escovas-de-garrafa e algumas espécies frutíferas para atrair pássaros. Nos últimos dias, o espaço recebeu o plantio de 220 mudas e ainda na primeira quinzena de novembro receberá mais 450 mudas.

A ação cumpre a função ambiental de recuperação de uma área degradada por vários anos e o plantio de todas transformará o espaço em um bosque.

“O Parque da Ilha é um local que nós temos que ter um cuidado muito especial, pois é uma área verde que fica dentro da área urbana.  A intenção é trazer o público para conhecer, participar e até mesmo desfrutar do contato com a natureza. Estamos pensando na função ambiental, na questão harmônica, no embelezamento e, pelo espaçamento das árvores, transformaremos a área recuperada em um bosque que proporcionará as pessoas circularem entre as árvores e façam atividades como piquenique”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Políticas Urbanas, Willian Araújo.

O secretário informou ainda que serão plantadas mudas com tamanho maior, mais resistente à seca, com copa maior. No próximo ano estarão já com flores. Além do projeto de arborização, o Parque da Ilha possui atividades de educação ambiental como a Sala Verde, locais para práticas esportivas, todo cuidado e conservado.