Skip to main content

Parque da Ilha receberá cinema ao ar livre

By 08/09/2022Cultura

Local será transformado em uma sala de cinema, com capacidade para 1.000 pessoas, nos dias 16 e 18 de setembro

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apoia a realização do projeto Cine à Tardinha, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de setembro no Parque da Ilha. O local será transformado em uma grande sala de cinema ao ar livre, com capacidade para 1.000 pessoas, para exibição de filmes de longa e curta-metragem, além de apresentações de música e circo.

O projeto quer fomentar a energia dos encontros por meio de diversas manifestações artísticas. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos a partir de segunda-feira, dia 12, no site cineatardinha.com.br . 

Programação

A proposta da curadoria é unir diferentes gerações a partir da sétima arte. Na sexta (16/9), a programação é dedicada aos anos 80. Clássico que conquistou gerações, o filme “Curtindo a Vida Adoidado” promete resgatar boas memórias, assim como o curta-metragem Arteiro. No palco, o rock do Tyzzora Cega promete fazer todo mundo dançar. 

Já no sábado (17/9), a proposta é promover a integração de gerações, a partir do clássico “ET, o Extraterrestre”, de Steven Spielberg, que, este ano, comemora 40 anos de lançamento. Logo após, a noite será de Jazz, com a banda Jazz a Zero e a participação de Luiza Lara.  No domingo (18/9), a programação é dedicada às crianças com a exibição dos filmes “O Menino Maluquinho” e “Lé com Cré”, além da apresentação do Coral Uirapuru Canto Livre.  

Além da programação de cinema e música, em todos os dias, acontecerão intervenções de circo com o CircoLar, além de feira de espaço gastronômico e diversos espaços cenográficos para interação do público.

Um dos grandes diferenciais do projeto está na estrutura do evento. Embaixo das árvores será montado uma grande tela de led de 50 m2, além de iluminação cenográfica e diversos ambientes instagramáveis. Espaços de bem-estar e gastronomia também darão um charme a mais ao Parque da Ilha. 

“Não se trata de mais um evento de cinema ao ar livre. O Cine à Tardinha se propõe a ser uma plataforma de programação que usa da linguagem audiovisual para promover uma experiência compartilhada com o público, com conforto e qualidade nas atrações”, apresenta o coordenador geral do projeto, Rafael Araújo. Ele conta ainda que Divinópolis foi escolhida para a primeira edição do evento, em 2022.