Investimento prevê fomentar o turismo ecológico; Espaço ganhará trilhas, chafariz, oratório
A ordem de serviço para início das obras de implantação do Parque Natural Municipal Magnólia em Itapecerica (MG) foi assinada nesta quarta-feira (23/3). O espaço será instalado na Mina Magnólia.
O local possui uma nascente de água cristalina, onde a água jorra em abundância durante todo o ano, ampla vegetação, árvores centenárias, grandes vales e pedras.
Toda a área do parque, compreendida em um terreno de 30 mil metros quadrados, apresenta grande potencial para o turismo ecológico e foi projetada para que os visitantes possam ter uma experiência de excelência no convívio com a natureza.
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
- Deputada Lohanna visita obras em escolas beneficiadas com emendas impositivas
O projeto do parque prevê a implantação de trilhas para acesso a diversos pontos do local, bancos para contemplação da natureza, plantio de grama, chafariz, oratório, lixeiras, passeio de acesso, guarda-corpo, corrimão, cercamento para maior segurança dos usuários e proteção do espaço e iluminação.
O portal de entrada será construído em estilo colonial e ficará na rua Pedra do Indaiá, que será pavimentada e receberá meio-fio e calçada.
A criação do Parque Natural Municipal Magnólia visa estimular a educação ambiental, em especial o uso racional da água, com vistas à sustentabilidade, além de fomentar o turismo e oferecer mais uma opção de lazer no município.
“Preservar o meio ambiente é proteger a vida”, disse o prefeito Wirley Reis.