Eduardo Print Júnior cobrou  fiscalização e a notificação do empresário responsável pelo empreendimento 

Uma obra realizada em um lote ao lado do Cemitério Municipal, no Centro de Divinópolis, prejudicou a estrutura de uma das alas de túmulos do local. O problema resultou na interdição. O caso foi relatado pelo vereador Eduardo Print Jr., nesta quinta-feira (29), na reunião da câmara. 

Ele teve conhecimento após receber vídeos e denúncias.

“Está acontecendo uma obra, no antigo posto Juruna, na Avenida Paraná, com Rua Goiás e cedeu toda aquela ala, que fica próxima ao muro. Algumas pedras e mármores do túmulo que estavam colocados caíram. A Defesa Civil esteve lá e fez a interdição daquele trecho, que está em risco de desabamento. Então se a família, hoje, precisar de enterrar um ente querido, quem tem aquele espaço que confronta com a obra, infelizmente não irá poder enterrá-lo”, disse o vereador em plenário.

Sobre o problema, Print Júnior cobrou mais fiscalização e que o empresário seja notificado para correção da estrutura.

“Queria que os fiscais da prefeitura fiscalizassem a obra, que causa danos, seja ele, no vizinho da esquerda ou da direita […] Lá não tem moradores de presença física, mas sim de memória”, finalizou.

O parlamentar ainda disse que recebeu a denúncia na terça-feira (27) e dois dias depois a situação foi revista novamente e nada mudou. O PORTAL teve acesso de um vídeo gravado no cemitério e que mostra a situação da ala prejudicada, que corre risco de desabamento. Confira logo abaixo.

Prefeitura

O PORTAL entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis e a mesma, disse que no dia do acidente, a empresa responsável pela obra no imóvel ao lado foi imediatamente acionada e que inicialmente as obras foram suspensas e a mesma iniciou o trabalho de recuperação dos túmulos.