Skip to main content

Parto é realizado dentro de ambulância do Samu

By 21/07/2022Gerais

“Um atendimento diferente e muito marcante”, afirma socorrista; Caso aconteceu em Bom Despacho

Um parto foi realizado dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na manhã desta quinta-feira (21/7). O caso aconteceu no bairro São Vicente, em Bom Despacho (MG). 

A mulher já estava em trabalho de parto quando a equipe composta pelo condutor socorrista, Denis Costa, pelos técnicos de enfermagem, Rosiane Faríades e Renato Júnior, foi acionada. 

A equipe avaliou a paciente, de 29 anos, e quando seguiam para a maternidade, próximo à Praça da Matriz, no Centro de Bom Despacho, as contrações se intensificaram e em novo exame foi constatado que a bebê iria nascer.

Os profissionais optaram por parar a ambulância e fizeram o parto.

“Estamos felizes! Um atendimento diferente e muito marcante. Realizamos nosso trabalho com dedicação e dando o melhor de nós em prol da mãe e da criança. Ocorreu tudo de forma tranquila. Tanto a puérpera quanto a bebê, Sofia, estavam bem. Realizamos os procedimento de praxe e concluímos o trajeto até a maternidade”, contam os socorristas, com muita satisfação.

“As equipes ficam felizes quando são empenhadas em atendimentos assim. Sabemos que a ambulância não é o local ideal para a realização de partos, mas como nesse caso, nem sempre dá tempo de chegar ao hospital. Temos profissionais preparados para lidar com essas situações e agirem propiciando um atendimento de qualidade. Parabéns para a equipe!”, destacou o diretor técnico do CIS-URG, Marco Aurélio Lobão.