Concessionária ofereceu correção de 13,38%, pedido recusado pela prefeitura; Os novos valores estão em vigor a partir desta segunda (23)

Já estão em vigor, a partir desta segunda-feira (23), os novos valores das passagens de ônibus coletivo em Itaúna, que sofreram um reajuste de 6,83%. Agora, os usuários do serviço pagarão a tarifa de R$ 3,85, para quem utilizar o cartão e R$ 4, no caso de pagamento em dinheiro.

De acordo com a prefeitura de Itaúna, em nota, a concessionária responsável pelo serviço apresentou um pedido de correção dos valores em 13,38%, levando em consideração a elevação do custo operacional do sistema com a variação dos preços do diesel, lubrificantes, peças, pneus, recapagens, equipamentos, mão de obra, manutenção de frota e encargos trabalhistas.

Em contrapartida, o Executivo não aceitou a solicitação e renegociou para metade com o compromisso de manter “os serviços que foram conquistados pelo município”, como o Meio passe Escolar, com desconto de 50% sobre o valor vigente da tarifa para estudantes das escolas da rede pública e privada, além do ensino técnico e superior, Wi-Fi nos ônibus e o programa Porta a Porta que atende a diversos portadores de necessidades especiais e 50% da frota com o serviço do trocador.

Na nota divulgada, a prefeitura de Itaúna informou ainda, que o reajuste também afetará nas passagens rurais.

“A prefeitura de Itaúna reforça que sempre ouve as reivindicações e necessidades da população. Por isso faz estudos constantes para a melhoria do serviço, além de fiscalizar com rigor a concessionária para um transporte coletivo de qualidade que hoje cobre 97% do município”, concluiu.

Foto de capa: Prefeitura de Itaúna