Vinte pássaros silvestres foram apreendidos nesse final de semana em residências de Divinópolis. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, após duas denúncias de posse irregular das aves, foi realizada uma operação, nesse sábado (12), em duas localidades da cidade.
Somente em uma casa, localizada à Rua Castro Alves, no bairro São José, havia 14 pássaros silvestres engaiolados, dentre eles as espécies, canário, tico-tico, papa-capim e cabeça de fogo. Já num imóvel da Rua Frei Hilário, no bairro Interlagos, foram apreendidos seis pássaros das espécies trinca de ferro, canário da terra e papa-capim.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, ninguém foi preso, já que os responsáveis pelos bichos não estavam em casa. Os pássaros vão ser encaminhados para o Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, em Belo Horizonte, onde passarão por uma análise para ver se é possível reinseri-los na natureza. Uma cópia do Boletim de Ocorrência será enviada ao Ministério Público para eventuais investigações.