Skip to main content

Patrulhas Rurais de Luz e Dores do Indaiá recebem novas viaturas

By 12/11/2022Gerais

Veículos foram adquiridos a partir de doações da comunidade; Solenidades de entrega foram nesta sexta-feira (11/11)

O serviço de Patrulha Rural no setor de Luz e Dores do Indaiá, ambas em Minas Gerais, receberam, nesta sexta-feira (11/11), novas viaturas. A ação é parte das estratégias do Projeto Cinturão Rural da 7ª Região Polícia Militar (7ª RPM). Os veículos foram adquiridos a partir de colaboração da comunidade.

Luz

Em Luz, o setor recebeu uma viatura L200 Triton 4×4, para o serviço de Patrulha Rural e uma viatura Renault Duster para o patrulhamento ostensivo geral. Os dois veículos foram adquiridos a partir de doação da comunidade.

O evento, em Luz, foi presidido pelo Comandante da 7ª RPM, Cel PM Wemerson Lino Pimenta, e contou com a participação do Major Luciano Antônio dos Santos, respondendo pelo Comando do 7⁰BPM, do Prefeito de Luz, Agostinho Carlos de Oliveira, do Prefeito de Córrego Danta, Edinei Martins de Matos, do presidente da Câmara Municipal de Luz, Nilo Nézio Veloso, do Presidente do CONSEP de Luz, Mateus Tonaco Xavier, bem como de produtores rurais e da sociedade civil organizada.

Durante a solenidade, o 1⁰ Ten José Rodrigues da Silva, recebeu a continência regulamentar ao toque de presença do veterano.

Em seguida, o Coronel Wemerson, acompanhado do Major Luciano, realizou uma merecida homenagem da 7ª RPM aos colaboradores, pelo incondicional apoio e doação do veículo. Em continuidade, foi entregue a chave da caminhonete L200, Triton, 4X4, aos militares da Patrulha Rural e a chave da Renault Duster aos militares do Patrulhamento Ostensivo.

O Comandante da 7ª RPM enalteceu a importância da participação dos poderes públicos e privados na construção da segurança pública, lado a lado com a Polícia Militar. Enfatizou ainda a superação das expectativas para o Projeto Cinturão Rural no subsetor da 107ª Cia.

Por fim, os presentes acompanharam o lançamento do turno, com a saída das viaturas com emprego em seu local de atuação.

Solenidade de entrega em Luz (Fotos: Divulgação/PMMG)

Dores do Indaiá

Em Dores do Indaiá, a caminhonete também foi adquirida com esforço da comunidade.

O evento foi presidido pelo Comandante da 7ª RPM, Cel PM Wemerson Lino Pimenta, e contou com a participação do Major Luciano Antônio dos Santos, respondendo pelo Comando do 7⁰BPM, de representantes do poder executivo e legislativo municipal de Dores do Indaiá e de Serra da Saudade, bem como de produtores rurais e da sociedade civil organizada.

Durante a solenidade, o Coronel Wemerson, acompanhado do Major Luciano, realizou uma merecida homenagem da 7ª RPM aos colaboradores, pelo inestimável apoio e doação do veículo. Em seguida, foi entregue a chave da caminhonete L200, Triton, 4X4, aos militares da Patrulha Rural.

O Comandante da 7ª RPM reforçou a importância da participação da sociedade na construção da segurança pública, lado a lado com a Polícia Militar assim como reza o artigo 144 da Constituição Federal do Brasil. Enfatizou ainda a superação das expectativas para o Projeto Cinturão Rural no subsetor da 141ª Cia.

Por fim, os presentes acompanharam o lançamento do turno, com a saída da viatura Patrulha Rural com emprego em seus locais de atuações em Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Quartel Geral e Serra da Saudade.

Solenidade de entrega em Dores do Indaiá (Foto: Divulgação/PMMG)