Um jovem e dois adolescentes são apontados como autores dos crimes; O rapaz foi indiciado por dois homicídios duplamente qualificados
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), concluiu, nesta semana, o inquérito policial que investigou um homicídio consumado e outro tentado contra um jovem de 19 anos e um adolescente. Os crimes ocorreram na noite do dia 18 de janeiro deste ano, em via pública, em Itaúna.
De acordo com o Titular da Delegacia de Homicídios de Itaúna, delegado João Marcos do Amaral Ferreira, as investigações apontaram que a motivação do crime está relacionada a uma disputa entre duas facções criminosas rivais, estabelecidas nos bairros Novo Horizonte e Morada Nova da cidade.
Conforme apurado, os responsáveis pelos crimes foram um jovem de 24 anos e dois menores infratores que, armados com pistolas 9mm, fizeram uma emboscada e surpreenderam as vítimas enquanto caminhavam pelo bairro Morada Nova, assassinando o jovem de 19 anos e atentando contra a vida do adolescente de 17 anos.
O jovem foi indiciado por dois homicídios duplamente qualificados, um tentado e outro consumado, além do crime de corrupção de menores. O Inquérito policial será submetido à análise do Poder Judiciário e pelo Ministério Público de Minas Gerais.
Em relação aos menores infratores, as provas foram enviadas à Vara da Infância e Juventude que decidirá pela aplicação das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A equipe de investigação ressaltou que muito embora tenha havido um pequeno aumento no índice de homicídios no início do corrente ano, a situação já está controlada e vários autores que estavam causando intranquilidade à população itaunense já estão presos.
A PCMG reafirma o compromisso com a sociedade e está atenta para combater a criminalidade e reestabelecer a ordem pública, retirando do convívio social aqueles que insistem em cometer delitos.