Skip to main content

PC identifica nova vítima do rompimento da barragem de Brumadinho

By 07/06/2022junho 8th, 2022Outras Notícias, Polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou oficialmente, nesta terça-feira (7/6), o corpo de Olímpio Gomes Pinto, vítima do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho. A vítima, com 56 anos à época dos fatos, natural de Belo Horizonte, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), no dia 14 de abril deste ano, e identificada pela Polícia Civil por meio de exame de DNA.

O homem era funcionário terceirizado da empresa Vale e prestava serviços de auxiliar de sondagem. Com essa nova identificação, a 266ª realizada pela PCMG, restam ainda a serem localizadas/identificadas outras quatro vítimas, das 270 não encontradas.

Conforme explica o chefe do Laboratório de DNA do Instituto de Criminalística (IC) da PCMG, perito criminal Higgor Dornelas, a Polícia Civil trabalha com o máximo de precisão possível no processo de identificação. “Importante dizer que é um procedimento meticuloso, em que geralmente traçamos no mínimo dois perfis genéticos para que tenhamos confiabilidade no resultado final”, esclarece.