O homem fez vítimas em Divinópolis e outras cidades do estado e de São Paulo
A Polícia Civil de Divinópolis realizou a prisão de um homem, de 34 anos, em Piumhi. Ele é suspeito de aplicar golpes, se apresentando como um funcionário da Ricardo Eletro.
De acordo com Adriene Lopes, delegada responsável pelo caso, as investigações se iniciaram em outubro de 2018, quando três vítimas se apresentaram na delegacia de estelionatos e noticiaram que haviam sido enganadas pelo suspeito.
Segundo elas, o suspeito, falando que era um antigo funcionário da loja, dizia que conseguia retirar mercadorias, como TVs, freezers, geladeiras, máquinas de lavar, notebooks, celulares, dentre outros produtos, com descontos “imperdíveis”, solicitando pagamentos a vista e prazo de entrega de 15 a 30 dias. Adriene contou que várias vítimas, de cidades como Divinópolis, Governador Valadares, Belo Horizonte e também no estado de São Paulo, como em franca, por exemplo, caíram no golpe. Ainda não foram contabilizados os prejuízos deste crime.
“A conduta criminosa no autor não restringe a esses fatos, ele também se apresenta ora como advogado, ora como policial civil. Algumas vítimas chegaram a fazer depósito bancário na conta particular dele e empresa, cujo nome era usado para enganar as vítimas informou que ele nunca foi funcionário ou prestador de serviços de qualquer natureza”, explicou a delegada.
As investigações levaram a um mandado, que se concretizou na prisão do homem, em Piumhi. Ele permanece em um presídio do município e deverá ser encaminhado, a qualquer momento, para o Floramar, em Divinópolis.