Delega faz apelo às mulheres que sofrem de violência doméstica para que não se calem e denuncie os agressores
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 28 anos, por praticar violência doméstica contra sua companheira. O crime aconteceu em Nova Serrana, região Centro Oeste do estado.
Segundo apurado, a denúncia partiu da própria vítima que, cansada das agressões, e temendo pela própria vida em função das ameaças de morte, procurou a delegacia para pedir ajuda. De posse das informações, uma equipe de investigadores se deslocou até a residência do casal e localizou o suspeito agredindo novamente a vítima.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi conduzido à delegacia, onde teve seu flagrante ratificado pela delegada, sendo posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional. A vítima também foi trazida à delegacia, de onde foi encaminhada para atendimento médico, e depois ouvida.
A Delegada Camila Pires faz um apelo às mulheres que sofrem de violência doméstica.
“Não se sinta desprotegida. Não deixe que a violência se agrave, é fundamental que a mulher vítima de violência doméstica não se cale e procure imediatamente a Delegacia de Mulheres. Mesmo diante da pandemia, estamos aqui para ajudá-las”, disse.
Outra importante ferramenta de proteção às vítimas de violência doméstica é o aplicativo MG Mulher, desenvolvido pela PCMG, com o auxílio da Sejusp. Conforme explicou o Chefe do 7º Departamento, Flávio Tadeu Destro, trata-se de um aplicativo gratuito que possibilita a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis, além de reunir diversos endereços e números dos equipamentos mais próximos da localização da mulher em situação de emergência.