Três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária foram cumpridos, resultando na prisão de três suspeitos.
Na manhã desta quarta-feira (26/06), a Polícia Civil (PC) deflagrou a operação Império da Lei, com foco na repressão de crimes contra o patrimônio nas cidades de Pitangui e Conceição do Pará, no Centro-Oeste do estado.
Ação
Segundo a PC, durante a ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de 18 a 20 anos, além de um mandado de prisão temporária por crime hediondo, expedido contra um homem de 18 anos. Dois celulares foram apreendidos.
Investigações
As investigações, lideradas pelo delegado Douglas Taveira, apontam que os três homens presos fazem parte de uma associação criminosa atuante nas duas cidades. O grupo é suspeito de cometer diversos furtos e roubos de veículos, especialmente motocicletas, além de receptação de peças roubadas e extorsão contra as vítimas.
- Carmo da Mata decreta situação de emergência após fortes chuvas
- Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Previsão de chuva forte continua para Divinópolis e região
- Acidente na BR-494 em Divinópolis envolve dois veículos e deixa adolescente ferida
- Prazo para pensionistas aniversariantes de novembro realizarem a Prova de Vida termina em 30/12
De acordo com o delegado Douglas Taveira, “Em dois dos casos investigados, ocorridos em 28 de abril e 24 de maio deste ano, dois dos suspeitos, armados com revólveres, renderam as vítimas e subtraíram suas motocicletas. As investigações também revelaram que um terceiro indivíduo vendeu peças de uma das motocicletas roubadas. Em outro caso, um dos suspeitos exigiu o pagamento de um resgate da vítima após subtrair sua motocicleta”, detalhou Taveira.
Operação e registros policiais
A operação contou com a participação de 12 policiais civis das Delegacias de Pitangui e Nova Serrana. As investigações continuam, com os suspeitos já possuindo registros policiais por roubo e furto, e dois deles com antecedentes criminais por tráfico de drogas, desobediência, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.