Skip to main content

PCMG investiga desaparecimento de mãe e filha de 4 anos

Por 13/01/2023janeiro 16th, 2023Padrão

Elas foram vistas pela última vez em um táxi para Belo Horizonte; A jovem não possui a guarda da filha

O desaparecimento de mãe e filha em Santo Antônio do Monte (MG) está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Um procedimento foi instaurado, nesta sexta-feira (13/1), após um familiar procurar a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD).

Um boletim de ocorrência foi registrado e, segundo a PCMG, emitido alerta nos sistemas de segurança e irá atuar conjuntamente com as equipes de policiais civis da Especializada na capital.

A jovem, de 20 anos, foi vista pela última vez pegando um táxi com a menina, de 4 anos, com destino a Belo Horizonte.

Milene Cândido Aparecida sumiu com a criança após pega-la na casa da avó paterna, responsável pela guarda dela, na terça-feira (10/1). Ela teria dito que iria a casa da cunhada com a filha, Isabel Cândido Martins.

Elas teriam saído de casa apenas com as roupas do corpo e sem autorização.

A avó paterna que detém a guarda, Carmem Campos foi quem registrou o boletim de ocorrência.

A família conseguiu contato com o taxista que teria as levado até Belo Horizonte e as deixado na Avenida dos Andradas, próximo a rodoviária.

Desesperada, ela disse que cuida da neta desde quando ela nasceu. Entretanto, a guarda definitiva saiu apenas em dezembro do ano passado. Ela diz ter convivência harmônica com a ex-nora e que, nos últimos 30 dias, ela estava morando com ela.

“A convivência é de ensinamentos, sempre procurei ensinar a ela como cuidar de uma criança, de uma filha, até por ela não ter tido estrutura familiar. Eu permitia o convívio dela para dar assistência, porque mãe é mãe. E, eu cuidava dela também até pela estrutura familiar que ela não tinha. Mas não sabia que poderia chegar num ponto tão grave”, desabafou a avó.

Informações sobre o paradeiro de mãe e filha podem ser repassados pelo 181. A ligação pode ser anônima.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.