Gilliard venceu competição da Divinaexpo, em 2016 - Foto: Alberto Gonzaga/PBR Brasil

Gilliard Antônio, de 24 anos, sofreu uma queda de cima de um touro e foi pisoteado; Peão venceu competição de montarias da Divinaexpo, em 2016

 

Portal Centro-Oeste

O peão Gilliard Antônio, de 24 anos, morreu na noite deste domingo (13), durante uma montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), no Paraná.

Sob um touro chamado Cineasta, que pesa uma tonelada, Gilliard, após sete segundos, se desequilibrou, caiu de cima do animal e foi pisoteado. O peão se levantou, mas posteriormente, caiu desacordado. Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas o competidor não resistiu. A morte de Gilliard foi confirmada durante a madrugada desta segunda-feira (14), pela organização do evento.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, Gilliard sofreu um trauma no peito, que acabou ocasionando uma lesão cardíaca. Um dos músculos do órgão se rompeu e provocou o falecimento do peão.

Gilliard, em 2016, venceu a competição de montaria de touros da Divinaexpo, conquistando a fivela de campeão do torneio. Ele é natural de Monte Belo, sul de Minas Gerais e deixa esposa e filha, de um ano.

Gilliard venceu competição da Divinaexpo, em 2016 – Foto: Alberto Gonzaga/PBR Brasil

Nota

Em nota à imprensa, a principal organizadora do esporte de montarias em touros, Professional Bull Riders (PBR Brasil), disse que todos os procedimentos foram tomados pela equipe médica no local e que a entidade e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo o suporte à família do competidor.