Pedágio da MG-050 tem novos valores a partir desta sexta

Após aumento ser adiado por três meses novas tarifas entrarão em vigor

Após a postergação por três meses do reajuste das tarifas de pedágio no Sistema MG-050/BR-265/BR-491, a concessionária AB Nascentes das Gerais, responsável pelas rodovias confirmou a entrada em vigor dos novos valores nas seis praças da MG-050, em Minas Gerais, a partir de zero hora de 11 de setembro (sexta-feira).

De acordo com a empresa, em junho, por meio de um acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), o reajuste anual das tarifas foi adiado por conta dos efeitos da pandemia do COVID-19 sobre a economia, sobretudo em relação ao transporte de pessoas e de cargas, e para os demais usuários, comunidades e municípios atendidos pelas rodovias.

Ainda de acordo com a concessionária, conforme o contrato de concessão da Parceria Público Privada (PPP), anualmente, será atualizado de acordo com a correção da inflação do período, levando em conta o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e arredondamentos.

Veja os novos valores:

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.